domingo, fevereiro 22, 2015

2015 - CLÁSSICA LOURES-SANTARÉM-LOURES 1 MARÇO


Depressa se foi o defezo e depressa chegam as clássicas.

Por António Vaqueirinho:
Clássica Pinabike Santarém.
Como se previa grande adesão! Os Duros compareceram em massa, assim como os Pinabike (anfitriões) e os Roda 28. No total eu acredito que chegámos a ser perto de uma centena.
Logo de inicio andamento muito elevado, o que fez com que perto de Vila Franca muitos se questionassem; será que vou passar a ponte? ou vou dar uma voltinha até ao Cartaxo? sempre dá para beber um copo. lolll
Empedrado feito a fundo, minhas ricas carbónicas (assim não há carbono que aguente... :)). Depois de passarmos a ponte 1/4 já tinha ficado a tirar bilhete. Até Almeirim a média chegou a bater nos 39km/h, não fora uma queda e daria para chegar aos 40!
Na subida para Santarém, com a estrada em obras, muito nervosismo, mas lá se passou sem incidentes. Sim..., sem incidentes, mas mais 1/4 a tirar bilhete. Chegou o Vale de Santarém e ai se fez a ultima selecção.
Na frente talvez 25 a 30 unidades, onde os duros estavam muito bem representados, com as locomotivas; Bruno Afonso, Telmo Nunes e João Afonso (grande trio 5*), mais, Pedro Sampaio, Carlos Maia, Jorge Pereira, Nuno Nobre, Carlos Silva, mais 1 ou 2 que eu não me recordo do nome, Ah... e eu também smile emoticon.
Com o andamento sempre alto, assim passámos em Vila Franca e Alverca, que loucura! À saída de Alverca dá se mais uma queda envolvendo 2 ou 3 ciclistas (que eu saiba resultou em cromados riscados e danos no material. Situações sempre a lamentar, as rápidas melhoras para os envolvidos). Aqui, eu, Sampaio e Nuno Nobre perdemos cerca de 300m para o grupo, muito "ganimos" para os voltar a alcançar, o que veio a acontecer já no final do topo da central da cerveja. Obrigado Sampaio e Nuno pela ajuda. O Nuno acabou por não aguentar e ficou no seu ritmo.
Ufff... que alivio, na cauda do grupo a recuperar forças, mas a rolar entre os 40 e 50km/h. Com o grupo a perseguir o Carlos Maia que estava em fuga, Grande Duro!
Ultimo grande obstáculo, topo da Variante/CREL, aqui já tinha recuperado e sentia me muito bem. Os Roda 28 atacam na parte final da subida, eu fico bloqueado, mas coloco me na roda do Pina Ricardo Costa, os 28 ganham uma centena de metros, eu e os Pinas; Ricardo, Luis Freitas, Nuno Mendes... em união de esforços movemos a perseguição. Já na rampa para a rotunda do Infantado, passo alguns Roda 28 e oiço uma boca; ai vai o tal que vinha passear e tal... Foste tu João Apolinário? grin emoticon
Grande Clássica, momentos de grande convívio, é um prazer pedalar ao lado de gente tão ilustre. Obrigado Pinabike, Roda 28 e todos os presentes.
Duros, obrigado por terem comparecido em massa... Somos DUROS? SIM.......