segunda-feira, julho 04, 2011

10-07-2011-CLASSICA-ALGUEIRÃO-PENICHE-ALGUEIRÃO+FOTOS

Por To Monteiro
Mais uma Clássica concluída, mais uma louca manhã.
Agradecimentos a todos os participantes DUROS e os muitos outsiders que decoraram os asfaltos até PENICHE.
Quem faltou deixem que vos diga que perderam a melhor Clássica dos DUROS até hoje.
Digo isto porque num pelotão que rondava cerca de 30 unidades metade eram outsiders o que mostra a adesão e a qualidade das nossas aventuras.
É gratificante quando caras novas nos fazem companhia.
No regresso bons asfaltos pela Ericeira mas movimentações perigosas ladeando com carros de maneira que estudaremos o regresso para a próxima edição, e para mim a segurança está primeiro.
Saída com alguns burrifos presenteados pelo S. Pedro.
Logo depois de Cortegáça surge a primeira escaramuça levada a diante até Torres Vedras.
Cavalgavam aqui Fatáça, Victor Dias, Castro e o ``cota´´ da C.A. que viria a ser alcançado na Malveira.
Coube ao To Monteiro e rui da Pneugarve levar o grupo até Negrais.
O vento mais uma vez foi uma seria dificuldade.
Malveira e aviso que vamos subir o ritmo, pois nem sombra da fuga.
Com a ajuda do Bruno Afonso a velocidade foi muita até Vila Franca do Rosário, onde entra em acção o Tapadas e Alvaro Negrais.
Fomos sempre a ``ganir´´ atraz destes fortes ciclistas que apesar dos meus pedidos não baixaram a guarda.
Subida para Torres lá se anulou a fuga que durava a 45kms.
Apesar do combinado poucos pararam no local da ``rega´´.
Torres e Rui C.A. com Ciclista da G.N.P não se encolheram e deram o peito ao vento até ao cruzamento dos Cunhados.
Pego novamente na frente até a Lourinhã com a ajuda do Nuno da Idanha.
Bom, lá chegámos ao abastecimento a bom ritmo pois o vento não dava para mais.
Km 85 e fura o Paulo, com quase todo o pelotão esperando.
Até a Lourinhã muita velocidade e também muito perigo por parte dos carros.
A subida que aqui finda foi feita comigo na frente pareando com o Pedro Pimentel que a bom ritmo se chegaram a ouvir elogios por parte de muitos.
Na cabeça Gorda surge um dos ataques do dia por parte do Castro já experiente nestas situações.
Dando ``asas´´ a fuga lá foi anulada nos Cunhados.
Km 120 ataca novamente Castro, Victor e Bruno Afonso, só alcançados em Ponte do Rol.
A fuga do dia isto devido a sua amplitude sendo o Protagonista Tapadas e Alvaro Negrais este ultimo que abdicou do ritmo poucos kms depois.
Nem mesmo o ritmo do Rui luzia que por minutos puxou o Comboio reduziu a diferença.
Penso que o Tapadas só foi alcançado e pelo Amigo dos Pássaros conhecido por ``Mata a Velha´´e Torpes já na chegada ao Algueirão (parabéns a eles).
Quanto a mim abdiquei do ritmo na Ericeira pois muitos carros separaram-me do grupo e perdi a vontade de sprintar ladeando com os enlatados stressados.
Hoje senti-me sempre bem mas os cerca de 70 kms que passei na cabeça do grupo fizeram o seu estrago e no regresso embora ainda com forças achei que não devia dar mais ``porrada´´ no corpinho.
Mais uma vez agarrei-me a pequena vassoura.
Da Ericeira para a frente se houver alguém que queira relatar os acontecimentos agradecia.
Houve muitas movimentações e nomes de amigos que não me lembro, e desde já peço as minhas desculpas.
Outubro temos Clássica com os Pinnabike e Cascais Fátima.
Parabéns a todos os aventureiros.
Abraço
TO MONTEIRO

8 comentários:

António Vaqueirinho disse...

Boas,
Meus amigos Duros do Pedal, com muita pena minha, não vou participar nesta clássica, é a 1ª que falho este ano.
Desejo, um dia cheio de boas pedaladas, gozem muito encima das maganas e boa sorte para todos!
Um abraço,
António Vaqueirinho

PS: Durante o mês de Julho e Agosto vou fazer uma pausa e dedicar me um pouco mais à família.

DUROS DO PEDAL disse...

Sr Vaqueirinho
Bons treinos ca familia lolol
Por vezes temos de clicar na pausa.
Cá te esperamos em Setembro com algumas Clássicas na manga.
Boas Ferias para ti e para os DUROS que vão para fora.
TO MONTEIRO

Anónimo disse...

Vou ver se estou presente neste Domingo.(Se a cama n/tem cola) A minha ideia é acompanhar vos ate Vila Franca de Rosaria, virar a esq. em direcção a Sobral de abelheira, bom monte, Ericeira e ...Algueirão. Se alguem também quere dar uma volta mais pequena sera bom.
A seguir na 4ªfª vou para Taiwan em trabalho até ao fim do mês. Sempre a pensar nas voltas) Abraços Hellmann

Anónimo disse...

Tenho andado ausente pois o calendário de btt tem andado apertado mas estarei presente para matar saudades de alguns amigos e desfrutar do espitito que se vive no sei deste grupo que é MAGNIFICO!
Paulo Fonseca

Anónimo disse...

Lá fui eu ao ponto de encontro e nada, nem um duro as 7,30horas. Fui então para Algueirão e também quase ninguem. Estavam lá só mais 3 pessoas. Até chegamos a conclusão que o grupo tinha saido 1/2hora mais cedo. Sendo assim dei a volta com o pessoal de Carris presente. Para mi ainda foram 95Km´s. Nada mal. Tinha só pena que não reparei no horário alterado. Abraço Hellmann

DUROS DO PEDAL disse...

Sr Hellmann
Pena não ter reparado em horario
mas a malta da carris é boa companhia
Abraço
TO MONTEIRO

DUROS DO PEDAL disse...

Quanto ainda a Clássica.
Muitos DUROS faltaram a chamada e sentimos a falta de todos, ainda para mais com tanto vento.
No entanto esta Clássica estava ajendada desde Janeiro e quem pôde vir participou e não se arrependeu.
Saliento que foi uma boa Clássica quanto a participação de outsiders.
O Homem mais combativo foi o Castro pois entrou em 3 fugas mesmo pagando a Factura ao km 140, seguido do Tapadas que está muito forte e quase levou a fuga avante.Aquele abraço
TO MONTEIRO

Anónimo disse...

Caros amigos Duros estive de férias em França e tive o privilégio de ver a chegada de uma das etapas da Volta á França e posso dizer-vos que é arrepiante, uma estrutura hipergigantesca com meios inimaginaveis.
Nunca na minha vida consegui ver tais imagens no mundo do ciclismo desde que sou adepto desta modalidade. Estive perto dos maiores nomes do ciclismo e consegui autografos de vários tais como do Vinokourov, Contador, Cavendish, Cadl Evans e pude estar perto do Lance Armstrong que estava de visita á sua equipa, mas desse não foi possível nem sequer obter um sorriso pois os seguranças eram mais que muitos.
Impressionante como aquele homem mesmo já depois de não correr, consegue captar mais adeptos e atenção de todos do que aqueles que ainda correm.
Mas a recordação maior foi conseguir trazer um bidão de água e um chapeu assinado pelo meu ciclista preferido, o grande Philipe Gilbert.
Abraço a todos e até qualquer dia, não na estrada, pois retirei-me do ciclismo de estrada pelo menos ao fim de semana.
Boas pedaladas e já tenho saudades de pedalar convosco.
Quem observa uma estrutura como a da volta á França é que percebe como somos pequenos neste mundo das duas rodas.
Pedro Bike.