domingo, maio 20, 2012

CLÁSSICA - LEZÍRIAS 27/05/2012

Brevemente os rescaldos .

Na loucura da cadencia .
Teu Coração é o limite .
Apanha o Comboio e supera o teu endurance .


FOTOS :  https://picasaweb.google.com/117546044644831595908/2012LEZIRIAS

PERCURSO :  http://www.gpsies.com/map.do?fileId=tfzhdqqxqwjcnzeg




Rescaldo por TO MONTEIRO :

Já esperava muitos participantes nesta Clássica que ao jeito de roladores viessem queimar toda a lenha acumulada durante a semana.
- Chafariz Caneças 40 minutos
7h30m lá começava a longa aventura. Eu, Helder, Brazileiro, andreas, Vieira, Eugénio .
Em Belas entram os irmãos Afonso.
Em Caneças lá estava o grosso dos Duros chegando logo de seguida o Rui Luzia mais uns quantos.
Paragem em Monte Mor para xx pois só parariamos depois em Coruche e seria dificil aguentar lol.
Pelotão arranca e eu com Helder Vieira, João Afonso Ficamos pendurados só alcansando o grupo no Tojal. Ufa.
- Loures Alverca 25 minutos a uma média de 32,3kmh.
 Esta fase servio para colocar um bom punhado de Duros na frente e bater algumas fotos.
- Alverca Vila Franca feita em 16 minutos na média de 35.4 kmh.
Coube ao Vaqueirinho, Andreas, Patricio, João Afonso , Francisco e eu levar o comboio a bom ritmo até Vila Franca.
Empedrado e Castro com um companheiro lança um ataque sendo só apanhados depois da ponte.
- Vila Franca Coruche 50km a uma média de37kmh
Na zona de Benavente com vento lateral da esquerda obrigava a protecção o mais a direita levando a uma queda por parte do azarado do dia Monteiro Cervelo, que entra

pela berma e não controlou a bike na areia.
Sem problemas de maior e com o pelotão devagar lá seguimos para o resto da tirada.
De salvaterra de Magos a coruche as estradas não são muito largas mas o tranizito não é muito.
Aguenta-se algumas escaramuças por parte do André e penso que também o victor faria nos fizeram a vida negra.
Coruche e perdemos para ai 15minutos com uma prova de atletismo.
Foi o pagode e diversão só de rir mas só vendo lolol.
- Coruche Loures 78kms com a suave média de 34kmh muito por culpa do vento que soprava de frente.
Aqui mais uma fuga do Victor Faria e amigos que se deixaram apanhar pois estavam ali para disfrutar com os amadores.
Francisco Vaqueirinho e alguns outsiders ajudaram a recuperar para os alcansar.
Pouco depois Monteiro, João Afonso e o rapaz de Ferro lançam uma fuga com mais de 10kms sendo alcansados alguns bons pares de minutos depois.
Chegada a Vila Franca comigo na cauda e Victor Faria para não cair na areia encosta-se ao muro na curva apertada a direita.
Aqui mais uma vêz o Monteiro Cervelo preocupado com o Victor olha para tráz escorregando na areia estatela-se ao comprido.
Braço e joelho esfolados.
Aqui já pelotão tinha fujido sem se apreceber da situação. Faria e monteiro lançam aperceguição e fuco sosinho.
Passando carro em carro lá alcanço o pelotão antes de Alverca.
Subida da cerveja e lá se vai o pelotão ficando agora eu com o Vieira Helder e Monteiro que estes ultimos que já vinham com caimbras.
Lá fomos até Monte mor onde só nos esperavam os irmãos Afonso e Andreas.
Lamento se os meus rescaldos são curtos, mas não tenho pernas para vir na frente onde a aventura é mais apimentada.
Peço a que alguém com melhor memória faça um apequeno rescaldo, como foram os acontecimentos na cabêça do Grupo.
Valeu o divertimento.
Obrigado a todos os amigos que se juntaram a nós para mais uma manhã inesquecivel.
Abraço
TO MONTEIRO
Próxima Clássica Serra da Da Estrela  17 Junho.
Aquele abraço






5 comentários:

Anónimo disse...

Então sr Antonio, o que se passa? agora não há relatos das etapas, um gajo não vai fica sem saber das peripecias de domingo, anda lá não sejas preguisoso e faz lá o relato da etapa, só tens feito das que não interesam, lol.

Grande abraço

Bruno Afonso

p.s não sou só eu a queixar-me, há mais reclamações, e sabes que a malta gosta de ler os teus relatos.

DUROS DO PEDAL disse...

Peço desculpa aos meus amigos por ultimamente não ter feito os rescaldos das Etapas. Tenho tido pouco tempo livre .
Abraço TO MONTEIRO
PS Domingo não deixem a amarelinha no armario .

Paulo Rosa disse...

Amigos quero deixar um abraço de amizade a vocês e em especial ao Francisco que vai pedalar no eoX240 em 16 junho numa prova em que não posso participar mas que esta nos meus horizontes.
Aproveito para reforçar o que o sr. bruno disse em relação aos relatos das vossas voltas que eu gosto muito de lêr.
Um abraço com amizade
ALUPO

Francisco Gonçalves disse...

Bom dia Paulo,

Só agora vi o teu comentário, retribuo o teu abraço e caso queiras uma roda para o Eox240 podes contas com a minha. Já o ano passado fiz as três provas das Ultras da Trilhos Vivos e recomendo. Este ano irei fazer também as três do Oh Meu Deus que também têm piada, principalmente a última que serão 500Km em linha com 15Km de acumulado positivo sem interrupção temporal.

Já agora quem és tu???

Um abraço,

Francisco Gonçalves

Anónimo disse...

Uma coisa que me faz muita confuzão é o aceleramento sempre feito na zona de calçada de Vila Franca.
Não sei se é assim com a maioria do pessoal, mas eu é que pago o material e ás vezes com alguma dificuldade.
Aquilo é mesmo só para desgastar o material. Passando a calçada reduzem o passo.
Cada um tem a sua ideia e faz o que bem entender, mas acho que não havia necessidade.
Abraço