domingo, agosto 11, 2013

2013 - CLÁSSICA MONTE JUNTO (Abrigada) 15 AGOSTO

 FOTOS:

Agradecimentos aos mais de 30 amigos que se fizeram a uma das mais DURAS aventuras do Ano.
Brevemento as os rescaldos.


Por Vaqueirinho:
Clássica Montejunto por Abrigada.
Grande etapa, pessoal 5*. Os Duros estiveram ao mais alto nível, como há muito não se via!
Dos Duros tenho a destacar; Pedro Sampaio, Carlos Martins e Carlos Tapadas.
Hás 8h15 já eu estava em Montemor juntamente com o Martins e o Sampaio de seguida chegou o sempre bem-vindo Grupo Roda 28, desta vez com uma baixa de peso “André Madureira”. De seguida chegaram os restantes Duros, com o maquinista Tó Monteiro. Como previsto seguimos em direcção a Loures. Nas bombas estavam 2 ou 3 Pinas um deles o amigo Ricardo Costa, pessoa muito assídua nas nossas aventuras um exemplo a seguir por outros… Também o amigo Pedro Fernandes, que já não via algum tempo.
Já com o pelotão mais composto respeitámos o horário. Deu se a partida às 8h30 com cerca de 30 carruagens, a partir daqui já não havia lugar a mais apeadeiros, era pegar ou largar…
Até Bucelas, os sempre disponíveis Roda 28 marcaram o andamento, a partir desta localidade disponibilizei-me para dar uma ajuda que em princípio seria apenas de 2 ou 3 km. Mas, como me sentia bem, fui quase sempre na frente durante os 10km de subida, até à descida para o Sobral de Monte Agraço, fazendo dupla com vários elementos; Fataça, Carlos Martins, Sampaio, João Apolinário, Ricardo Costa entre outros… Ritmo constante acessível a todos (outra coisa não seria de esperar, comigo na frente…, obrigado pelo sacrifício que fizeram). Na descida para o Sobral e até á Abrigada foram os roladores de serviço a impor o ritmo, dos quais destaco, Bruno Afonso e Alvaro Macedo este também a atravessar um excelente momento de forma.
Na subida para Montejunto cerca de 10 elementos destacam se, eu e Martins formamos dupla em quase toda a subida, mas com cerca de7 – 8 elementos à nossa frente. Pódio; 1º André, 2º Atleta com equipamento verde?, 3º Sampaio (na talega… lol).
Tapadas faz 4º e a partir daqui não sei mais… O Martins também fez uma excelente subida chegando à minha frente (já não há respeito pelo mestre… lol). Também o Ricardo Costa está em boa evolução a preparar se para o Granfondo da Lousã (obrigado amigo pela oferta, não sei é se terei pernas para te acompanhar…)
Tirada a foto da praxe no alto do Montejunto, fizemos o reagrupamento em Vila Verde dos Francos. Reabastecimento feito e ala que se faz tarde… O Tapadas foi direto para o Algueirão, tinha a família à sua espera para irem de férias para o Algarve, isto é só queimados…
Até Santa Eulália foi sempre a queimar cartuchos, à base de Duros e Rodas 28, grande companheirismo! Não importa de quem és, se aguentas vais, se não aguentas ficas… Não foi Tó e Jaime? eheheheheh
No Topo de Santa Eulália, o Sampaio destacado impôs se ao João Apolinário. No grupo dos furados, a culminar um excelente trabalho do Carlos Martins fiz 3º, ganhando no sprint ao Henrique Janota por milímetros, ou será que não ganhei? Eheheheh
Grande jornada, obrigado a todos pela vossa excelente companhia! Vou de férias, mas volto!
Tempos: Loures – Montejunto, 67 .8km – 28Km/h * Vila Verde dos Francos – Santa Eulália 51.5km – 31.5km/h.
Um abraço,
António Vaqueirinho